LAÇOS DE ESPERANÇA

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bagé receberá unidade da Casa Vida

Na última segunda-feira, a equipe do projeto Casa Vida - Amparo Assistencial em Combate ao Câncer (CVAACC), composta pelo coordenador José Bitencourt e a assistente social Palmira Liane Jaques, estiveram em Bagé para divulgar a criação de uma unidade da Casa Vida na cidade, e informar a comunidade sobre esse novo serviço à disposição dos pacientes com câncer. O projeto prevê abrigo, alimentação e atividades ocupacionais gratuitas a quem necessita bem mais do que apenas o atendimento médico.
Será a terceira unidade a ser inaugurada, as outras se localizam em Pelotas e Rio Grande, “com a unidade de Bagé conseguiremos atender a Metade Sul em sua totalidade, esse que era o objetivo inicial da Casa Vida” ressalta Bitencourt. A casa oferecerá aos pacientes um lugar para descanso, pernoite, três refeições diárias, higiene, além do atendimento social e psicológico de que necessitar, sendo que esses serviços serão totalmente gratuitos. O local onde a casa funcionará foi cedido por um casal de bajeenses. A inauguração oficial será na 1° quinzena de dezembro. Até agora a Casa Vida tem cadastrado mais de 80 pacientes dos municípios da região Sul. Todos eles podem utilizar o abrigo sempre que necessitarem passar por tratamento.
De acordo com a idealizadora do projeto, a assistente social Palmira Jaques, o único pré-requisito é ter baixa renda e realmente necessitar do serviço. Segundo Bitencourt, a ideia é expandir. “Já recebemos muitos pacientes da região da Campanha nas unidades da Casa Vida de Pelotas e Rio Grande; agora, com o tratamento em Bagé, ficará mais perto e menos desgastante para eles. Queremos, daqui um tempo, aumentar o número de leitos e agregar terapias ocupacionais à casa”, diz.
A Casa Vida é uma Instituição de abrigo ao paciente com câncer da região Sul do Estado que se mantém através de doações e parcerias com a comunidade. Interessados em colaborar, ou buscar maiores informações, podem entrar em contato ligando para os telefones: (53) 3028 1990 ou (53) 3232 8080.

Um comentário:

  1. bage recebe a casa vida de braços abertos! parabens por esta iniciativa maravilhosa. podem comtar com meu apoio sempre.

    ResponderExcluir