LAÇOS DE ESPERANÇA

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SER PAPAI NOEL!

Nossa que dia inesquecível, ser o ícone do Natal, o bom velhinho,sim ele o PAPAI NOEL, e a CASA VIDA me proporcionou este momento no município de Pedro Osório.Muitos acham que ser Papai Noel é só sair por aí fazendo "ho-ho-ho" e jogando balinha, mas isso é um engano, ser Papai Noel é ter dignidade e moral incorporada, é sentir a felicidade que transmite, é se emocionar ao ver nos olhos daquelas crianças carentes o sorriso e um abano, e quando do abraço daquelas pessoas com necessidades especiais que pareciam não querer soltar o Papai Noel, aqui lágrimas corriam em meu rosto, é inenarrável a emoção de ver todas estas pessoas com o sorriso estampado, de poder de alguma maneira transmitir felicidade, energia positiva, e o mais importante fazer parte para que o espírito natalino não acabe, embora muito esquecido.FELIZ NATAL a todos e que este espírito natalino permaneça em nossas raízes por gerações e gerações.








sábado, 19 de dezembro de 2009

Vereador Ariom Moreno - visita a CASA VIDA



Ariom Moreno vereador no município de Jaguarão visitou no dia 18 de Dezembro a CASA VIDA,homem público que dedica a sua vida as causas sociais daquele município e da região Sul, tem destacada atuação política, sempre com respeito aos seus adversários, com ética e determinação ao conhecimento que é peculiar, " fico emocionado ao ver este trabalho único em nossa região,um trabalho sério e transparente " disse.

domingo, 13 de dezembro de 2009

VIDA- postado por Maíra Lessa em 10/12/2009, no Clic RBS


É impressionante a energia que rola num lugar onde as pessoas estão ali, para ajudar...sem pedir nada em troca.

Foi o que senti na CASA VIDA. Um Local que recebe pessoas com câncer de cidades do interior e que precisam buscar tratamento em Pelotas.

Além de abrigo, os pacientes recebem alimentação, apoio psicológico, atendimento jurídico, TUDO DE GRAÇA....e CARINHO, muito carinho, principalmente dos voluntários.

Ahhhh os VOLUNTÁRIOS... É tão bonita essa troca, essa doação! Sempre contagia!

Nesta corrente pela VIDA, o apoio financeiro também é muito importante. A casa é mantida com recursos da própria comunidade da zona sul.

Bom, a reportagem sobre o projeto a gente mostra no JA desta quinta-feira, mas já adianto o telefone e o endereço para quem quiser contribuir ou conhecer o local.

CASA VIDA/PELOTAS RS
rua Andrade Neves 1156
53 30281990

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

SABADO SOLIDARIO!

Aconteceu no sábado 28 de novembro,no município de Pelotas, a campanha "SÁBADO SOLIDÁRIO CASA VIDA",frente aos supermercado Nacional da av: Bento Gonçalves e da COHABPEL.
A CASA VIDA,agradece a população pelotense pela mobilização e pela solidariedade, agradece também o belo trabalho realizado pelos seus voluntários.



domingo, 29 de novembro de 2009

MATÉRIA DE 18-11-2009 DO JORNAL DIÁRIO POPULAR


Casa Vida oferecerá abrigo a pacientes com câncer

Viajar todos os dias por quilômetros para ter acesso a exames e tratamentos contra o câncer. Essa é a realidade de inúmeros pacientes da Zona Sul, que enfrentam condições difíceis para vir a Pelotas buscar a cura da doença. Mas há 20 dias a maior parte deles, os de baixa renda, já conta com um apoio. A organização não governamental (ONG) Casa Vida oferece abrigo, alimentação e atividades ocupacionais gratuitas a quem necessita bem mais do que apenas o atendimento médico.

Cinco camas - cada uma com cama auxiliar para acompanhante -, cozinha, banheiros, sala de assistência social e área de serviço. Este é o espaço oferecido pela casa alugada que será inaugurada oficialmente na quinta-feira (19) como sede da ONG. Até agora a Casa Vida tem cadastrados oito pacientes dos municípios de Bagé, Canguçu, Pedro Osório e Jaguarão. Todos eles podem utilizar o abrigo sempre que necessitar passar por tratamento em Pelotas.

"O nosso único pré-requisito é ter baixa renda, realmente necessitar", afirma a assistente social Palmira Jaques, idealizadora do projeto. Segundo o coordenador, José Bitencourt, a ideia é expandir. "Queremos daqui a um tempo aumentar o número de leitos e agregar terapias ocupacionais à Casa", diz.

Para Palmira, que carrega a experiência de já ter trabalhado no apoio a pacientes com câncer, a aposta é também no crescimento da Casa, pioneira na região. "É gratificante ver as pessoas sendo recuperadas", diz. Uma destas pessoas, um homem hoje totalmente curado, já demonstrou sua gratidão: doou uma geladeira ao local. É assim que a ONG dá seus primeiros passos, contando com a doação de pessoas e empresas sensibilizadas com a proposta de solidariedade.

O que falta agora para alavancar a Casa é doação. "Comunidade e empresariado podem colaborar com qualquer tipo de ajuda", diz o coordenador. A abertura, marcada para as 19h na rua Andrade Neves, 1.156, vai contar com a Banda da Brigada Militar. Todos estão convidados a comparecer e conhecer o novo abrigo.

Para ajudar, você pode entrar em contato com a Casa ligando (53) 3028-1990. Os depósitos devem ser feitos na conta corrente 061966130-7, agência 0918, Banco Banrisul.

sábado, 28 de novembro de 2009

Inauguração da CASA VIDA











A CASA VIDA foi inaugurada oficialmente no dia 19 de novembro de 2009, com o próposito de dar apoio aos pacientes que tem de viajar todos os dias para ter acesso a exames e tratamentos contra o câncer. Essa é a realidade de inúmeros pacientes da Zona Sul, que enfrentam condições difíceis para vir a Pelotas buscar a cura da doença. A Casa Vida oferece abrigo, alimentação e atividades ocupacionais gratuitas a quem necessita bem mais do que apenas o atendimento médico. A casa atual possui Cinco camas - cada uma com cama auxiliar para acompanhante -, cozinha, banheiros, sala de assistência social e área de serviço,a casa é alugada e é mantida através de doações da comunidade.




sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dia Nacional de Combate ao Câncer

O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi criado em 1988 para ampliar o conhecimento da população sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença.
A Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, de dezembro de 1988, que regulamenta as comemorações, estabelece que a data seja uma oportunidade para "evocar o importante significado histórico das entidades de combate ao câncer, de consagração aos inumeráveis e valiosos serviços prestados ao país e proporcionar importante mobilização popular quanto aos aspectos educativos e sociais na luta contra o câncer”.
Fonte:INCA